quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Poesia estranha

A professora leu aos alunos uma poesia um pouco estranha:



Poesia estranha

Larguei o canário
No meu aquário
Para ele nadar.

Em vez de ficar
Contente comigo,
À noite, o meu pai
Pôs-me de castigo.

Deitei o peixinho
No meio do ninho
Para descansar.


Após a leitura e a alegria manifestada pelos alunos durante a actividade, decidiu-se criar uma poesia colectiva, o resultado foi o seguinte:



Poesia Estranha


Fui à rua, vi uma pomba
Dei-lhe um abraço
Correu atrás de mim um cão
Para comer o meu braço


Fui à praia, vi um peixe
A saltar na areia
Apanhei o peixe com a mão
E a mãe deu-me uma tareia


Fui ao campo, jogar à bola
E vi uma lebre
Bati com a cabeça na árvore
E fiquei com febre



Alunos do 1º e 2º Ano da EB1 de Vila Verde de Ficalho
Professora Cristina Trindade

1 comentário:

margarida monge disse...

Estou feliz, afinal pouco a pouco vão aparecendo os frutos do nosso trabalho.
Continua
Margarida Monge